O Exército Brasileiro é uma grande corporação, e ao mesmo tempo complexa de forma organizacional. Muitas vezes as divisões do Exército Brasileiro são confundidas.

Neste artigo esperamos ajudar à fazer você compreender a diferença entre a divisão de artilharia e a divisão de infantaria do Exército Brasileiro.

Qual é o Objetivo da Artilharia?

A Artilharia do Exército Brasileiro de Campanha é o principal meio de apoio de fogo da Força Terrestre do Exército. Suas unidades e subunidades podem ser dotadas de canhões, obuses, foguetes ou mísseis. Tem por missão apoiar a arma-base pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que ameacem o êxito da operação.

A artilharia antiaérea, componente terrestre da defesa aeroespacial ativa, realiza a defesa antiaérea de forças, instalações ou áreas. A artilharia antiaérea, componente terrestre da defesa aeroespacial ativa, realiza a defesa antiaérea de forças, instalações ou áreas.

A artilharia de costa participa da defesa contra operações navais inimigas em áreas marítimas próximas ao litoral ou em águas interiores. Suas características são a precisão e a rapidez, para destruir ou neutralizar as instalações, os equipamentos e as tropas inimigas localizadas em profundidade no campo de batalha.

Qual é o Objetivo da Infantaria?

A Infantaria do Exército Brasileiro tem como característica essencial a aptidão para combater a pé, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, podendo utilizar variados meios de transporte.

Uma de suas missões é conquistar e manter o terreno, aproveitando a capacidade do infante de progredir em pequenas frações, difíceis de serem detectadas em todos os tipos de terreno. Isso permite que ele se aproxime do inimigo para travar o combate corpo-a-corpo.

A Infantaria do Exército Brasileiro poderá ter especializações das mais diversas: motorizada, blindada, Paraquedista, leve, de selva, de caatinga, de montanha, de guardas e de polícia.

Conclusão

A diferença entre a infantaria e a artilharia do Exército Brasileiro é que a Infantaria é o primeiro grupo de soldados que tem como função ir a frente do pelotão para fazer o reconhecimento do local, e são soldados capacitados para abrir o terreno, depois de observado o inimigo, a infantaria dá as coordenadas para a artilharia abrir fogo, destruindo os principais pontos do inimigo, para ser possível a infantaria ir adiante.

Gostou deste artigo? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas novidades diretamente na caixa de entrada do seu email!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s